Contador Visitas TT

Virtual Clube TT Online Desde Abril 2010, Pode ver todos os Eventos TT por Ordem Cronológica onde diz Agenda TT (Possivelmente a Maior Agenda Online) Adira ao Grupo e Páginas do Virtual Clube TT no Facebook - Contacto virtualclubett@gmail.com

Número Total de Visualizações do Blog do Virtual Clube TT

Número Total de Visualizações do Blog do Virtual Clube TT

sábado, 14 de abril de 2018

29 Abril BTT XCO - Gondar (Guimarães)

29 de abril BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu (Campeonato do Minho de BTT XCO - Raiz Carisma)
Disputa-se no dia 29 de abril o 21º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu, terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - Raiz Carisma que decorrerá em Gondar (Guimarães) em homenagem ao ciclista vimaranense que se sagrou campeão nacional de ciclismo de estrada e de rampa e venceu o Grande Prémio do Minho de 1996.
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Agrupamento de Gondar do Corpo Nacional de Escutas e Gondar Jovem - Associação Juvenil, o 21º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu será aberto à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
O programa do 21º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu começará com um período para treinos entre as 9 e as 12h00 (condicionado para os escalões de competição aquando das provas de escolas), realizando-se a partir das 10 horas as atividades para pupilos, benjamins e iniciados que têm a cerimónia protocolar agendada para as 12 horas. Pelas 13 horas começará a prova para cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 14h30 a corrida elites, sub23, juniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 16h00. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 9 horas e as inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.
A partida e a chegada do 21º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu serão no Largo do Cruzeiro (Gondar - Guimarães) e, como habitualmente, a organização terá em funcionamento um serviço de restauração.
O 21º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu tem o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Cision, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe e AFAcycles.
No ano passado, duas centenas de atletas marcaram presença no 20º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu, quinta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, que foi ganha em elites por Fábio Ribeiro e Susana Santos.
Manuel Abreu
Manuel Abreu nasceu em Gondar (Guimarães) a 5 de janeiro de 1963 e faleceu a 25 de fevereiro de 1997, tendo sido distinguido pela Câmara Municipal de Guimarães com a medalha de mérito desportivo e pela Associação de Ciclismo do Minho e Federação Portuguesa de Ciclismo.
Enquanto jovem, Manuel Luís Campos de Abreu acompanhou de perto a carreira de ciclista dos seus irmãos João e Jerónimo, quando estes representavam a equipa da Coelima. Com 20 anos de idade, em 1983, deixou a fiação onde trabalhava para se dedicar em exclusivo ao ciclismo. Representou a equipa da Coelima, de 1983 a 1985, tornou-se profissional nesse ano pelo Vitória Sport Clube e representou a seguir a equipa Garcia Joalheiro.
Manuel Abreu alinhou ainda nas formações Tensai / Mundial Confiança / Santa Marta, Sicasal /Acral e Maia / Jumbo, nesta última ao lado do seu irmão mais novo Joaquim Sampaio.
Sagrou-se Campeão Nacional de ciclismo de estrada, Campeão Nacional de Rampa por duas vezes e venceu várias provas, entre as quais o Grande Prémio do Minho de 1996.
Na Volta a Portugal em bicicleta ganhou o prémio do combinado em 1992, ano em que terminou a prova rainha do ciclismo português em segundo lugar.
Representou Portugal em diversos Campeonatos do Mundo e marcou presença em várias Voltas a Espanha e no Giro de Itália.

Contactos da Organização deste evento são :
geral@acm.pt
Telefone: 253 416946
Telefax: 253 408839

Ao ligar/Contactar a Organização diga que viu este Cartaz no Virtual Clube TT

As Organizações que tem o Virtual Clube TT como sendo Media Partner nos meios do mesmo:
Tem prioridade na  publicação / divulgação ficando online o mais breve possível , todos os outros são pela ordem de chegada ao email 



 Clique AQUI

Partilhe Clique Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário